Parede de concreto

 

Esse post é para quem gosta de uma decoração mais contemporânea assim como eu gosto! Bom, como é sempre bom mudar e inovar resolvi que uma das paredes da sala da minha casa   precisava de um pouco mais de vida e destaque, por isso resolvi dar aquele efeito concreto na parede!

Vou colocar aqui como eu fiz para deixar minha parede como eu queria! ( obviamente com a ajuda do pintor é claro)

Esse tipo de pintura é diferente das outras, a tinta na verdade não é uma tinta que o pintor pinta com o rolo e sim uma espécie de massa corrida mesmo que é passada na parede com uma desempenadeira, nada de rolo! A coisa é mais rústica mesmo!

Bom, abaixo a imagem de quando o pintor começou com a desempenadeira, nada de pânico nesse momento! Calma que vai clarear!!

IMG_9325 cópia

Conforme a parede vai ficando tomada com a massa já é possível perceber que ela vai clareando rapidamente, nesse momento você ainda vai ficar com medo de ter feito alguma besteira rs! Abaixo imagens desse momento que a parede começa a clarear:

IMG_9334 cópia

IMG_9335 cópia IMG_9346

Depois disso você precisa esperar 24 horas para a parede ficar seca e então vem a fase de lixar e passar a cera de carnaúba.  Eu particularmente queria que minha parede ficasse realmente rústica, com cara de concreto mesmo, nada muito certinho, por isso resolvi que não iria lixar!

A pintura foi feita em uma sexta feira, por isso meu pintor voltaria somente na segunda feira para passar a cera de carnaúba e acabar a parede! No domingo como a cera já estava comprada resolvi eu mesma passar com a ajuda do meu marido que já esta acostumado com minhas decisões meio fora do padrão.

Abaixo imagem do momento “passando a cera” com luva apropriada e paninho tipo flanela branco e bem limpo. Pela imagem você percebe que logo que a cera começa a ser passada na parede, os pontos que você passou começam a escurecer novamente, mas depois a parede começa a pegar esse jeito de concreto mesmo! Esse momento é de alívio , quando você tem a certeza de que mesmo saindo um pouco do processo todo certinho de lixar e passar a cera com a politriz o resultado é exatamente o que você queria!

IMG_9372 cópia
passando cera

____________________________________________________________

Agora minha parede de concreto pronta!

IMG_1601 cópia
Uma iluminação apropriada dando o toque final!
IMG_9427 cópia
A escultura de cavalo esta à venda no site! Se você gosta do diferente assim como eu vai lá! http://www.ricreare.com.br
IMG_1620 cópia
Esse Dalmau não esta à venda no site porém existem outras opções bem interessantes e coloridas à venda!

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Parede de concreto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s