Tem gatos? não perca essas dicas DIY!

Se você é um feliz dono,pai,mãe,amigo,tutor ou o que for de um gato ou gatos você já deve saber que os gatos são seres realmente especiais curiosos e tem um gosto peculiar por buracos e caixinhas.

Aqui em casa tenho 3 gatos adotados e felizes que inclusive já me domesticaram direitinho. São donos do meu colo e do colo do meu marido,fazem charme para as visitas e acima de tudo são responsáveis por momentos hilários e inesquecíveis aqui em casa! Sou adepta da Gatoterapia e indico bastante:)

Bom, além de gostar de gatos, também gosto muito da minha casa e dos meus móveis além de não ser muito amiga de bagunça, coisas jogadas pela casa etc… Trabalho com decoração e isso não é por acaso, gosto demais de decorar, olhar e me sentir realizada em um ambiente.

Por que estou escrevendo isso tudo? Porque se eu deixar minha casa se transformará em um depósito de caixas e caixinhas de supermercado para todos os lados, pois como meu marido sempre diz “os gatos precisam de caixas para brincar e é muito egoísmo meu reclamar da sala tomada por caixas de papelão para todos os lados!” (como disse anteriormente aqui em casa somos domesticados pelos gatos e isso inclui meu marido)

A solução para esse impasse foi começar a criar opções para os gatos que pudessem participar da decoração da casa.

VAMOS À MINHA PRIMEIRA OBRA DE ARTE FELINA ABAIXO:

Comprei essa caixa de ferro na feirinha do Bexiga em São Paulo e passei spray cobre para dar um toque mais uniforme. Cortei um pedaço de corino preto no tamanho da caixa, mandei furar nas quatro pontas e amarrei com barbante nas pontas da caixa deixando como se fosse uma rede.

IMG_4890 cópia

So-1
Aprovada pelos gatos!

IMG_4888.jpg

IMG_4891 cópia
Quadradinhos de feltro na base para proteger o piso.

 

ABAIXO A PRÓXIMA OBRA DE ARTE FELINA ,PREPARE-SE!!

Como já disse anteriormente, caixas de papelão de supermercado não faltam aqui em casa, então a solução foi unir-se ao inimigo e fazer uma belíssima torre de caixas de papelão lúdica para eles!

Sem Título-1.jpg

Após montar a torre cortar os buracos e portas encapei tudo com papel craft para dar um visual mais uniforme e menos poluído, porém ainda estava sem graça então resolvi fazer no papel desenhos infantis para dar um “ar” mais lúdico.

Sem Título-1

Além de torre os gatos adoram ficar em cima apenas observando o movimento, ou seja, nossa torre também é um mirante felino.

IMG_4942 cópia
A parte de cima tem um buraco para eles entrarem e saírem por dentro também!

IMG_4905 cópia

IMG_4899 cópia cópia

 

 

 

 

 

 

 

AGORA NOSSA ÚLTIMA OBRA FELINA DO DIA:

Desta vez não resisti à tentação e ao consumismo. Comprei essa barraquinha linda, afinal cada ambiente da casa tem que ter um cantinho para eles repousarem.

Coloquei esse fio de luz colorido na ponta da cabana que além de dar um toque especial também pode ser aceso a noite:) O fio de luz você encontra na Ricreare 

ec9c9452b9 cópia.jpg

IMG_3536.JPG

Bom,acho que aqui mostrei casinhas e cantinhos para todos os gostos e bolsos sem perder a classe é claro!

www.ricreare.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s